Case

FCAP JR

A FCAP Júnior é uma empresa de consultoria júnior com 30 anos de experiência em gestão de negócios. Hoje, ela é considerada a maior empresa júnior de gestão de administração do Brasil. 


Há dois anos, ao sentir a necessidade de ter uma maior consistência e autoridade nos canais digitais, a EJ procurou a Colina para iniciar um projeto de inbound marketing. 



Problema

Os líderes da empresa se sentiam bastante decepcionados com a dificuldade em ter um bom posicionamento nos mecanismos de buscas. Isso ocorria porque eles não conseguiam manter uma boa constância na geração de conteúdos, além de ter pouco conhecimento sobre as boas práticas de SEO no texto, que o Google tanto preza. 


Outro ponto em que eles não conseguiam coletar bons resultados era na geração de oportunidades por meio do tráfego pago. No qual faltava um olhar mais especialista para o gerenciamento das plataformas de anúncios: Google Ad Grants, Google Ads e Facebook Ads. 

Solução

Percebendo essas dores do cliente, sugerimos mapear as personas dos principais públicos da FCAP Jr. e definir estratégia de marketing de conteúdo nas mídias digitais para atrair potenciais consumidores interessados em gestão administrativa. 

Em seguida, planejamos e desenvolvemos materiais ricos com o intuito de captar leads do topo e meio de funil, para em seguida implementarmos estratégias de conversão e de mídia paga através do Google Ad Grants. 


Nós também definimos automações de marketing específicas para cada persona e criamos estratégias de email marketing personalizadas para cada etapa do funil. 


Melhores práticas:

  • Criação de projeto de automação com fluxos específicos para cada momento da jornada de compra do lead;
  • Estruturação de campanhas de mídia paga utilizando o Google Ad Grants e com estratégias de remarketing pelo Facebook Ads;
  • Fluxos de e-mail focados em geração de oportunidades;
  • Posicionamento como especialista nas redes sociais, utilizando de um canal de entretenimento para geração de conteúdo rico;



Resultado

A partir das campanhas criadas, começamos a gerar uma média de cem oportunidades por mês, tanto por meio de campanha de mídia paga quanto tráfego orgânico e projetos de automação. 


Em dois anos de trabalho, a FCAP Jr. conseguiu sair da estaca zero de tráfego orgânico para quase três mil acessos.



Após implementar essa estratégia de inbound marketing, a FCAP Jr. teve um crescimento significativo no seu faturamento, onde vinte e cinco por cento correspondem apenas as demandas geradas através de marketing digital. 


Neste mesmo ano, a empresa júnior conseguiu conquistar os prêmio de empresa júnior de alto impacto e os títulos de maior empresa júnior do Nordeste e a segunda maior do Brasil.


Resultados qualitativos:

  • Maior empresa júnior do Nordeste;
  • Premiada como empresa júnior de alto impacto;
  • Posicionamento estadual como referência em gestão empresarial;



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Estamos sempre dispostos a conversar e entender melhor o marketing do seu negócio. Na verdade, nós amamos isso! Fale conosco e deixe-nos entender melhor sobre sua empresa.

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